3 de jun. de 2009

NOTÍCIAS RELACIONADAS - O poder das críticas no crescimento de liderança

O poder das críticas no crescimento de liderança

Relacionar liderança com poder é fácil. Agora assimilar a posição com críticas é algo que pode surtir efeitos não desejáveis, ainda mais quando ela advém de cargos de patamares abaixo, como as feitas por funcionários. Porém, esse perfil é cada vez menos aceito no mercado, o que dá abertura para um novo formato de líder.

Talvez a pessoa que ocupa a posição de liderança encontre dificuldade em separar suas posições na sociedade. “Líder produtivo é aquele que consegue diferenciar o pessoal do profissional”, diz o tutor de Gestão e Liderança do Portal Educação Willian Maachar. A geração atual é questionadora e não permite mais líderes com perfis autoritários. Desta forma, o chefe que souber receber críticas, pode até mesmo notar diferença no crescimento profissional, como também o relacionamento com a equipe.

Willian acrescenta ainda que a figura de liderança da empresa não está em ganhar ou perder amigos e sim conquistar parceiros, o oposto desta situação poderá ocasionar a desmotivação e contaminação do clima organizacional. “Quando não se desenvolve parceiros, mas sim amigos, começamos a identificar quem são os famosos profissionais “protegidos”, diferenciados do grupo”, completa.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

http://www.gestaoelideranca.com.br/gestaoelideranca/principal/noticia_view.asp?id=38411

Nenhum comentário:

Postar um comentário